sexta-feira, 5 de abril de 2013

PRF apreende mais de 60kg de maconha e 150 toras de palmito


São Paulo (05/04/2013) – Na madrugada de hoje (5), em duas ocorrências, a Polícia Rodoviária Federal conseguiu apreender mais de 60kg de maconha e 150 toras de palmito in natura da Palmeira Juçara. Um homem foi preso em flagrante e outro foi detido. O fato ocorreu em Barra do Turvo, divisa com o Estado do Paraná, durante operação de combate ao crime.
O fato ocorreu por volta das 5h, na altura do km 525 da Régis, município de Barra do Turvo,que  PRFs abordaram um caminhão Fiat Ducato com placas de Timbó/SC, ora conduzida por um professor de 45 anos.
Ao vistoriar a carga, os PRFs encontraram 150 toras de palmito in natura, todos extraídos da Palmeira Juçara, espécie nativa da Mata Atlântica. Questionado, preferiu não se manifestar a respeito da origem do palmito, mas provavelmente foi extraído de algum parque estadual da região e seria entregue a restaurantes e pizzarias paulistanas. Para extrair essas 150 toras, foi derrubado o mesmo número de palmeiras.
Assim, logo após o registro do crime ambiental e da apreensão do caminhão e do palmito, o professor foi liberado para responder criminalmente em liberdade. Além disso, a Policia Militar Ambiental aplicará auto pela infração ambiental. O palmito será doado a instituições de caridade ou a escolas públicas.
Já por volta das 06h30, na mesma Unidade Policial, PRFs abordaram o automóvel Renault Clio com placas do Estado de SC, ora conduzido por um vendedor de 33 anos que mora em Dourados/MS.
Durante buscas ao interior do veículo, escondido dentro do cofre do motor, no local conhecido como painel corta fogo, e nas laterais internas do veículo, foram encontrados 155 tabletes de maconha, que perfizeram um total de 60,92 kg.
Questionado, o vendedor informou que a droga seria levada de Ponta Porã para São Paulo e receberia R$ 6.000,00 pelo transporte.
Logo após o registro do crime de tráfico de drogas e da apreensão da maconha e do veículo, o vendedor foi recolhido ao sistema carcerário da região.