quinta-feira, 21 de março de 2013

PRF apreende quase 40 kg de maconha com passageira de ônibus



São Paulo (21/03/2013) – Ontem, 20, por volta de 22 h 40, durante fiscalização a coletivo rodoviário pela BR-116, no km 204 N, na praça de pedágio de Arujá, a PRF apreendeu mais de 30 kg de maconha.
O Grupo de Policiamento Tático e equipe “B” da 1ª Delegacia/PRF de Guarulhos lograram êxito em localizar no bagageiro inferior de um ônibus de que realizava o transporte de passageiros interestadual, linha Santos (SP) – Angra dos Reis (RJ), duas malas contendo 29 (vinte e nove) tijolos de maconha, totalizando 38 kg, que pertenciam à passageira, I.S., de 51 anos.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, indagada, a passageira afirmou que retirou as malas no terminal rodoviário de Santos de uma pessoa desconhecida e seguia para Angra dos Reis para entregar para uma segunda pessoa, também desconhecida, recebendo para isso a quantia de R$ 1.000,00. Acompanhava a passageira, sua filha, que acompanhou toda a abordagem e afirmou desconhecer que sua mãe fazia aquele transporte. 
Logo após, a passageira foi conduzida à Delegacia de Polícia Judiciária de Arujá onde a Autoridade de plantão ratificou a voz de prisão pelo crime, após laudo pericial, recolhendo a indiciada à carceragem daquela distrital. 
Se condenada, poderá pegar uma pena de 5 até 15 anos de prisão.