domingo, 9 de dezembro de 2012

PRF flagra horticulto​res viajando escondidos sobre carga de verduras


A fiscalização da Polícia Rodoviária Federal de Piripiri, em trabalho de policiamento na rodovia BR 222, Km 02, área do município de São João da Fronteira/PI, na tarde de ontem (6), flagrou três pessoas viajando na carroceria de um caminhão, deitadas sobre carregamento de verduras.

Os agentes da PRF pararam o caminhão M Benz L 1620, placa de São Benedito/CE, que transportava caixas de verduras e frutas para comercialização na CEAPI em Teresina. A fiscalização percebeu uma movimentação estranha na parte mais alta da carga, que estava coberta com lona.

Quando solicitado a informar o que havia posicionado sobre a carga, o motorista declarou que três pessoas viajavam naquele local. Depois de afastada a lona eles se apresentaram. Nessa ocasião foi possível verificar que haviam sido colocados colchões para que pudessem melhor se acomodar e passar despercebidos pela fiscalização.

Fazendo cumprir as determinações do Código de Trânsito Brasileiro, que proíbe terminantemente o transporte de passageiros no compartimento de carga, o motorista foi multado por cometimento de infração gravíssima, em R$ 191,00 e sete pontos na CNH. Os passageiros tiveram que seguir viagem em ônibus de linha regular.