quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Proprietário é preso ao entregar moto para irmão menor de idade


O proprietário da motocicleta Honda CG 125 FAN, placa de Teresina, J.C.S.S, 20 anos, foi preso pela PRF na tarde desta terça-feira (2), neste município, por entregar a moto a seu irmão M.M.S.M, de 16 anos.

Policiais Rodoviários Federais realizavam fiscalização no Km 10 da rodovia BR 316, trecho tido como o mais violento em relação aos acidentes de trânsito, quando avistaram um motociclista transitando sem capacete. Ao ser comandado ordem de parada, empreendeu fuga.

A equipe PRF o acompanhou para abordagem e observou que tomava a direção da Vila Irmã Dulce. Por fim, adentrou numa residência na citada comunidade. Neste local os agentes da PRF foram recepcionados pelo proprietário da motocicleta que informou haver o menor saído no veículo para levar outro irmão à escola.

Face esta constatação, foi declarado preso e encaminhado ao 23° Distrito de Polícia Civil em Teresina para responsabilização por suposta infração ao artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro. Este dispositivo legal veda a permissão ou entrega de veículo automotor a pessoa não habilitada.