sexta-feira, 5 de outubro de 2012

PRF de Joaçaba realiza palestras de Educação para o Trânsito em Concórdia / SC



PRF/SC realiza palestras para alunos do ensino fundamental e médio de
Concórdia/SC


Entre os dias 18 e 25 de setembro de 2012, Semana Nacional doTrânsito, a PRF de Joaçaba/SC, realizou 10 palestras para crianças da 5ª série do ensino fundamental ao 3ª ano do Ensino Médio.

Foram 6 dias de palestras nos períodos da manhã, tarde e noite, propiciando a participação de 420 crianças e adolescentes e 25 professores da Escola Vidal Ramos Junior, situada em Concórdia.

Cada palestra teve a duração de 2 horas onde foram abordados os temas de Direção Defensiva, Educação para o Trânsito e Consequências Jurídicas para o condutor envolvido em acidente de trânsito. Em todas as ações, professores capacitados na linguagem de libras traduziram as palestras para os alunos surdos.

Além das palestras, foram distribuídos aos alunos folders educacionais com os seguintes temas: “Dicas para ter as melhores lembranças das suas viagens”, “Atenção! Respeito e Segurança à frente” e os “Cartões Postais”. Estes últimos foram utilizados em uma ação para serem enviados a parentes e amigos dos alunos, como alerta para os perigos na direção
de veículo automotor e estímulo à obediência das regras de trânsito.

Todas as atividades foram amplamente divulgadas para a comunidade da região, sendo veiculadas nas Rádio RURAL (Am e FM), Rádio Aliança (Am), Jornal O JORNAL e Jornal Diário do Oeste, inclusive em seus sites.