quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Operação Integração - Polícia Civil e PRF


Operação Integração desarticula quadrilha 
de furto de veículos


João Pessoa, 16 de outubro de 2012-  Operação conjunta entre Polícia Civil da Paraíba e Polícia Rodoviária Federal desarticulou uma quadrilha especializada em furto de veículos no centro da cidade de João Pessoa. A ação, desencadeada no final da manhã de hoje (16), terminou com a prisão de M. V. C. F, de 25 anos, que era responsável por furtar os veículos e já possuía um mandado de prisão emitido após o início das investigações. Outros três homens já haviam sido presos no último dia 22 de setembro em Santa Rita.

    A Operação Integração teve início após a prisão de três indivíduos, realizada em Santa Rita, no dia 22 de setembro, pela Polícia Militar. A partir das prisões, o Delegado do Núcleo de Homicídios de Santa Rita, Diego Garcia, solicitou o apoio da Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos e Cargas e da Polícia Rodoviária Federal. A ação conjunta dos órgãos de segurança resultou na prisão do homem responsável por furtar os veículos, que eram previamente escolhidos. Os carros furtados eram levados para desmanches para posterior venda de peças no mercado paralelo ou utilizados em outras ações criminosas, como assaltos a lotéricas e agências bancárias. A prisão foi realizada em uma oficina no bairro José Américo, local em que foi identificado um veículo GM Vectra, que fora furtado, teve as peças retiradas para serem vendidas e posteriormente foi queimado. 

    Apenas no primeiro semestre deste ano, a Polícia Civil registrou o furto de mais de 50 veículos no centro de João Pessoa. Com a prisão do grupo, o Delegado Leonado Souto Maior Soares, titular da Roubos e Furtos de Veículos e Cargas, acredita que os números serão reduzidos de forma significativa, pois boa parte das ocorrências estavam diretamente relacionadas ao grupo preso. As ações da quadrilha presa continuarão sendo investigadas e outras pessoas poderão ser detidas.