quinta-feira, 4 de outubro de 2012

Motoqueiro pilotava apenas com uma mão, na outra uma lata de cerveja


O motociclista teresinense C.S.A.M, 28 anos, foi preso pela Polícia Rodoviária Federal na tarde desta quarta-feira (3) no Km 346, da rodovia BR 343, zona urbana de Teresina/PI, por condução de veículo automotor sob efeito de bebida alcoólica.

A princípio, a fiscalização da PRF percebeu que o motociclista circulava sem o capacete. Ao aproximar-se para abordagem verificou que o homem que a pilotada utilizava apenas uma das mãos. Na outra, o motoqueiro tinha uma lata de cerveja, consumindo-a, enquanto dirigia.

Feita a abordagem, foi realizado o teste de bafômetro, tendo sido apurado por este equipamento que o condutor apresentava índice de álcool no organismo correspondente a 0,70 mg/l – miligramas de álcool por litro de ar alveolar. O que confirma a embriaguez, proibitiva para condução veicular.

Antes de ser conduzido à Central de Flagrantes em Teresina, o condutor informou que tinha deixado uma pessoa da “rodoviária dos pobres” na ladeira do Uruguai, ocasião em que adquiriu a bebida alcoólica que estava consumindo em descolamento com a moto.