quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 11 de Outubro de 2012.


Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 11 de Outubro de 2012.
Ontem (10), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a quatro acidentes nas BRs de Sergipe. Oito veículosse envolveram nos acidentes, duas pessoas ficaram feridas e não houve registro de mortes.

Foram
 fiscalizados 111 veículos dos quais um foi retido por irregularidades, uma CHN foi apreendida e um menor foi encaminhado ao Conselho Tutelar. Além disso, de um total de 69 multas de trânsito aplicadas, seteforam por ultrapassagens indevidas.

Lei Seca – Ontem, 32 motoristas realizaram testes de alcoolemia nas rodovias federais do Estado. Não houve autuação ou detenção. De acordo com a Lei 11.705/2008, quem for flagrado dirigindo embriagado e exceder o limite de 0,3 mg/l (miligramas de álcool por litro de ar expelido dos pulmões), será autuado em R$957,70, terá o lançamento de 07 pontos em seu prontuário, sua CNH será recolhida e o veículo ficará retidoaté a apresentação de um condutor habilitado e em perfeitas condições de saúde.

Ocorrências

Menor é flagrado conduzindo ciclomotor na BR 101.
Ele foi apreendido pela PRF e encaminhado ao Conselho Tutelar.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam um menor no início da manhã de ontem (10), no Km 104 da BR101, em São Cristovão (SE). Durante a abordagem, os policiais perceberam que o ciclomotor, era conduzidopor um adolescente, de 17 anos, o que é proibido por lei (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro). Ele foiapreendido e encaminhado ao Conselho Tutelar do município, onde o responsável pelo menor responderápelo crime previsto no artigo 249* do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).