terça-feira, 18 de setembro de 2012

PRF/SC apreende cocaína dissolvida ("engomada") na roupa

18/09/2012 - Hoje, por volta das 11h00, durante abordagem na unidade operacional de Itapema, PRFs do Núcleo de Operações Especiais fiscalizaram um ônibus que fazia a linha Foz do Iguaçu/PR - Florianópolis/SC. Durante a fiscalização os policiais desconfiaram da atitude de um passageiro, o que os fez averiguar as suas bagagens. Percebeu-se que algumas roupas estavam "engomadas". A mala estava cheia de roupas normais e alguma "engomadas". Os policiais encontraram 9 kg de roupa "engomada".

O passageiro, um paraguaio de 24 anos, com diversas viagens ao exterior, disse que estava trazendo as roupas para um amigo em Florianópolis. Os policiais decidiram fazer um teste e aplicaram o reagente para cloridrato de cocaína, obtendo o resultado positivo para o entorpecente. Estima-se que haja em torno de 3 kg de cocaína pura misturada na roupa.

O passageiro foi preso em flagrante e policiais civis da DEIC se deslcoram até Itapema para dar andamento nas investigações, junto com os PRFs. Constatou-se que o preso fez várias viagens ao exterior e possui visto de 10 anos para ingresso nos Estados Unidos. A suspeita é que a droga seria levada para a Europa.

Esta foi a primeira vez que a PRF de Santa Catarina flagrou este tipo de tráfico de drogas.
IMG_0250 R.jpg
IMG_0251 R.jpg

IMG_0254 R.jpg
IMG_0259 R.jpg
IMG_0260 R.jpg
IMG_0261 R.jpg