segunda-feira, 24 de setembro de 2012

PRFs de Vargem Bonita/SC recuperam veículos furtados



    Durante fiscalização da Operação Sentinela no Posto PRF de Vargem Bonita, Santa Catarina, às 16h00 do dia 21/09/2012, policiais abordaram um VW/GOL. Após conferência da documentação apresentada foram identificados indícios de inautenticidade no documento do veículo. Ao realizar vistoria também foram identificadas adulterações na numeração do chassi e nas etiquetas de identificação. Em pesquisa ao número do motor foi constatado que tratava-se de um automóvel roubado em Canoas/RS no ano de 2011. O condutor afirmou que o carro havia sido cedido a ele pelo patrão, para trabalhar para sua seguradora.

    No interior do veículo também foi encontrado um CRLV de um Peugeot 206 com ocorrência de roubo em Nova Prata/RS, em 24/08/2012. Indagado sobre tal veículo o condutor informou que estava em sua residência pois seu patrão havia solicitado há aproximadamente um mês que o guardasse na garagem de sua casa, na região rural de Ouro/SC. Informou também que seu patrão residia e trabalhava em Capinzal/SC e que possuía mais dois veículos, possivelmente suspeitos de ilícitos.
Diante dos fatos as equipes deslocaram-se à residência do condutor e recuperaram o Peugeot 206, ainda com as placas originais. Na sequência, encaminharam-se ao seu local de trabalho, bem como para a residencia do patrão e residência da sogra do mesmo, sem sucesso em localizar homem ou os veículos suspeitos.

    A ocorrência, os veículos e o indivíduo detido foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil em Vargem Bonita para lavratura do flagrante.