quinta-feira, 27 de setembro de 2012

PRF constata clonagem ao verificar que o veículo original está em Fortaleza


Realização de operação da PRF de Parnaíba para fiscalização da embriaguez alcoólica, no Km 11 da BR 343, neste último final de semana (22), permitiu a recuperação de um automóvel que havia sido tomado de assalto em Fortaleza/CE.

Quando abordado o VW Gol de placa NQZ2050/CE, o condutor M.B.F, 22 anos, se recusou realizar o teste do bafômetro. Por isso foi multado, tendo recolhida a carteira de motorista e removido o veículo à Delegacia da PRF por falta de documento.

No depósito, em razão da falta de documento para confirmação da propriedade, o veículo foi submetido a avalização dos itens de identificação veicular, constatando-se indícios de adulteração ou remoção deliberada destes dados.

Face ao constatado, os agentes da PRF entraram em contato com a pessoa que constatava no banco de dados como proprietária do veículo. Em resposta ela informou que o automóvel a que se referiam os policiais não estava em Parnaíba, mas na garagem de sua residência em Fortaleza/CE.

Os Policiais, então, retomaram a análise dos sinais de identificação do veículo, de forma minuciosa, podendo constatar que, na verdade, o VW Gol que havia sido removido por falta de documento, era objeto de roubo. Havia sido tomado de assalto na capital cearense em 02/04/2010. A placa original é NUP7101/CE.

O veículo recuperado se encontra sob os cuidados da PRF de Parnaíba à disposição da Polícia Judiciária, que já foi notificada do caso para apuração das responsabilidades por esta ocorrência crime.