terça-feira, 18 de setembro de 2012

PRF APREENDE 09 KG DE COCAÍNA PURA NA BR 116


PRF APREENDE 09 KG DE COCAÍNA PURA NA BR 116


FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista


PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na manhã de ontem 09 Kg de cocaína pura em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais.
A ação ocorreu durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Por volta das 11:30 horas, ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo X Iquatu/CE, os policiais encontraram a droga escondida em uma mochila . A passageira de 25 anos, responsável pela droga estaria transportando o entorpecente para o município de Crato/CE, sua cidade natal. A cocaína encontrada apresentava alto grau de pureza o que permitia que fosse desdobrada em até cinco vezes, ou seja, seria desdobrada em cerca de 90 Kg do entorpecente para o consumo.
A acusada foi presa em flagrante por tráfico de drogas e encaminhadas à Polícia Judiciária de Cândido Sales.





PRF PRENDE CONDUTOR QUE TRANSPORTAVA PRODUTO PERIGOSO COM MOPP FALSO
FONTE: Delegacia PRF de Itabuna

Durante a fiscalização na BR 101, policiais rodoviários federais da Delegacia de Itabuna abordaram na manhã desta segunda-feira(17/09) no km 594, município de Camacan, uma carreta do tipo rodotrem carregada com 160m³ de carvão vegetal, a qual seguia do estado do Piauí para o Espírito Santo.
Após verificarem a documentação apresentada pelo condutor, os policiais constataram que o certificado do curso para Movimentação Operacional de Produtos Perigosos - MOPP possuía indícios de inautenticidade. Ao ser informado sobre a irregularidade do documento e questionado sobre a sua origem, o condutor informou que havia adquirido o mesmo na cidade de Ibotirama e que uma suposta mulher teria lhe oferecido duas opções: pagar R$50,00 e participar das 50 horas exigidas por lei, ou pagar R$180,00 e receber o certificado no dia seguinte, sem assistir às aulas. Acreditando tratar-se de um documento verdadeiro e de estar diante da oportunidade de "levar vantagem", o condutor optou pela segunda opção.
A ocorrência foi encaminhada para a Delegacia de Polícia Judiciária de Camacan, enquanto o veículo ficou retido aguardando que a empresa providencie um outro motorista devidamente habilitado para o transporte de produtos perigosos.
Por se tratar de um subproduto florestal, o transporte de carvão vegetal deve atender à legislação ambiental, e por ser classificado como produto perigoso, as normas específicas para este tipo de transporte também precisam ser observadas.

RESUMO DO DIA 17/09/2012
Total de Acidentes
20
Total de Feridos
6
Total de Mortos
0
Total de Veículos Fiscalizados
654
Total de Pessoas Fiscalizadas
561