terça-feira, 4 de setembro de 2012

Motorista preso ao tentar subornar PRF


Na final da tarde desta segunda-feira (3), Policiais Rodoviários Federais do Posto PRF de Piripiri, Km 192, da BR 343, prenderam o condutor de uma picape emplacada em Itarema/CE quando ofereceu dinheiro para que o policial deixasse de cumprir com suas obrigações legais.

Tudo teve início quando a fiscalização flagrou o motorista realizando uma ultrapassagem em local proibido pela sinalização. Foi comandado ordem de parada para os procedimentos de autuação pela infração cometida.

Depois de parado, os agentes da PRF perceberam que estava sendo transportado confecções diversas no compartimento de carga. Aos policiais o motorista informou que a mercadoria era oriunda do Ceará e tinha como destino o Estado do Pará.

Face à esta constatação o condutor entregou à fiscalização uma nota fiscal, carteira de motorista, documento do veículo e uma cédula de R$ 20,00. Ao ser indagado sobre o dinheiro, informou que seria um “agrado” aos policiais para liberarem veículo para seguir viagem.

Ofereceu esta quantia porque havia omitido apresentar a mercadoria no posto fazendário em São João da Fronteira/PI e para não ser autuado por infração de ultrapassagem irregular. Na ocasião, o condutor C.A.S, 31 anos, residente em Marco/CE, foi declarado preso e encaminhado ao 2° DP da Polícia Civil em Pripiri para responsabilização por suposto crime de corrupção ativa.