sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 21 Setembro de 2012.


Ontem (20), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a quatro acidentes nas BRs deSergipe. Nove veículos se envolveram nos acidentes, uma pessoa ficou ferida e não houve registro de mortes.

Foram
 fiscalizados 110 veículos dos quais três foram retidos por irregularidades, umusuário das rodovias recebeu auxílio das viaturas em ronda, quatro pessoas foram detidase um menor encaminhado ao Conselho Tutelar. Além disso, de um total de 74 multas detrânsito aplicadas, quatro foram por ultrapassagens indevidas.

Ocorrências

BR 101: Quatro homens são detidos pela PRF com documentos falsos.
Eles tranportavam mercadorias sem nota fiscal, além de dinheiro e armas escondidas nos veículos.
Quatro homens foram detidos por Policiais Rodoviários Federais na madrugada de ontem(20), no Km 23 da BR 101, em Malhada dos Bois (SE), pelo porte ilegal de armas de fogo, uso de documentos falsos e transporte irregular de dinheiro e mercadorias. Os agentesfederais faziam o trabalho de fiscalização, quando deram ordem de parada a dois veículos: um Fiat/Strada e um Fiat/Palio, ambos com placas de Minas Gerais. Na abordagem, os policiais encontraram dois jogos de rodas e pneus, que eram transportados sem notas fiscais e avaliados em aproximadamente em R$ 20 mil. Atráves de consulta ao banco de dados utilizado pela PRF, os policias descobriram que a documentação apresentada pelos ocupantes dos veículos eram falsas. Além disso, os agentes encontraram escondidos no interior dos automóveis, 3 pistolas, 2 revólveres, 57 munições, uma pequena quantidade de maconha e mais de R$ 15 mil em espécie. Três dos indivíduos tem passagem pela polícia de Minas Gerais pelos crimes de assalto à mão armada, tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo. Todos eles foram detidos e encaminhados ao Centro de Operações Policiais Especiais (COPE) da Polícia Civil, em Aracaju.

BR 235: Menor dirigindo veículo é apreendido pela PRF.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam um menor que conduzia um veículo GM/Corsa Super, com placas de Sergipe, na tarde de ontem (20), no Km 50 da BR 235, em Itabaiana(SE). Durante a abordagem, os policiais perceberam que o veículo era conduzido por umadolescente, de 16 anos, o que é proibido por lei (artigo 309 do Código de TrânsitoBrasileiro). O menor foi apreendido e encaminhado ao Conselho Tutelar de Itabaiana, onderesponsável pelo adolescente responderá pelo crime previsto no artigo 249* do Estatutoda Criança e do Adolescente (ECA).

*Art. 249. Descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar oudecorrente de tutela ou guarda, bem assim determinação da autoridade judiciária ouConselho Tutelar: Vigência Pena - multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.