quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Preso motorista de ônibus que dirigia embriagado

Policiais Rodoviários Federais prenderam na tarde desta segunda-feira (30) no km 8 da BR 316, anel viário de Teresina/PI, o motorista J.S.S, teresinense de 38 anos, que dirigia depois de haver ingerido bebida alcoólica.

Este motorista levou o ônibus Scania/ K 1122 CL, emplacado em Teresina, para lavar em posto de combustível às margens da BR 316. Enquanto esperava resolveu fazer ingestão de bebida alcoólica.

Concluído o serviço de lavagem saiu dirigindo pela rodovia BR 316. Ao atingir o Km 8 envolveu-se em acidente, colidindo na traseira de um automóvel que se projetou sobre outro que seguia à frente.

Quando chegaram ao local, os agentes da PRF submeteram os três motoristas ao teste do bafômetro, ficando comprovado que o motorista do ônibus dirigia embriagado. No seu organismo havia um teor de álcool correspondente a 0,62 mg/l - miligramas de álcool por litro de ar alveolar.

Face ao constatado, inicialmente foi penalizado com multa de trânsito no valor de R$ 957,00, retenção do veículo até apresentação de condutor habilitado e recolhimento da carteira de motorista que poderá ser suspensa por um ano.

Depois foi encaminhado à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Teresina onde responderá pela acusação de crime de embriaguez ao volante, podendo ser sentenciado a pena de prisão de seis meses a três anos.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes