sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Ônibus escolar dirigido por motorista com habilitação para automóvel


Na manhã de ontem (30) dois motoristas de ônibus de transporte escolar foram detidos por Policiais Rodoviários Federais no Km 512 da BR 343, município de Amarante/PI por não possuírem habilitação legal para condução deste tipo de veículo.

Agentes da PRF do posto de Floriano faziam trabalho de policiamento na citada rodovia quando pararam dois ônibus transportando estudantes. Durante o processo de fiscalização ficou constado que os dois motoristas não tinham carteira de motorista correspondente aos veículos que conduziam.

Ambos apresentaram à fiscalização carteira de motorista na categoria “AB”, que só autoriza dirigiram veículos de passeio e motos, jamais ônibus escolar. A legislação brasileira exige que o motorista de transporte escolar seja aprovado em curso especializado para direção de veículos como estes.

Os dois ônibus transportavam 75 estudantes para escolas no município de Amarante. Um dos ônibus é propriedade da Prefeitura deste município. O outro presta serviço. Depois de autuados com base no Código de Trânsito Brasileiro, ambos foram levados à Delegacia de Amarante onde responderão por suposto exercício ilegal de profissão.