domingo, 22 de julho de 2012

Homem tenta receber veículo apreendido apresentando documento furtado

Policiais Rodoviários Federais do posto da PRF em Parnaíba, Km 33, da BR 343 prenderam na noite desta sexta-feira (20) um homem de 33 anos, de iniciais do nome S.S.S, residente em Brasília/DF, quando tentava liberar veículo retido por falta de documento.

Este veículo ficou retido no referido posto de fiscalização no início deste mês de julho, quando circulava sem o documento que é considerado de porte obrigatório pelo Código de Trânsito Brasileiro.

A pessoa antes citada se apresentou aos agentes informando que queria liberar o automóvel VW/Gol emplacado em Brasília/DF. Para tanto, apresentou um documento emitido pelo Detran/DF. Uma avalização minuciosa deste documento pela fiscalização levou à constatação de que havia sido adulterado.

Em verdade o Certificado de Registro e Licenciamento do Veículo – CRLV apresentado é originário da agência do Detran no município de Acreúna/GO, de onde foi furtado, conforme consulta ao banco de dados que armazena informações sobre este documentos.

Face as constatações o responsável pelo veículo foi encaminhado à Central de Flagrantes em Parnaíba onde responderá pela acusação de ilícito previsto no Código Penal Brasileiro. Os agentes da PRF conseguiram verificar que para o veículo consta uma restrição administrativa e informação de que é alienado à instituição de crédito financeiro.