terça-feira, 24 de julho de 2012

COMBATE À CRIMINALIDADE: PRF APREENDE COCAÍNA PURA E CRACK NA DIVISA BA X MG



FONTE: Delegacia PRF de Vitória da Conquista

PRFs da Delegacia de Vitória da Conquista apreenderam na tarde de segunda-feira cocaína e crack em um ônibus interestadual na divisa entre Bahia e Minas Gerais.
A ação ocorreu por volta das 16:50 horas durante Operação de combate ao tráfico de drogas e entorpecentes desencadeada no Km 932 da BR 116, município de Encruzilhada. Ao fiscalizar um ônibus que fazia a linha São Paulo/SP X Paulo Afonso/BA os policiais encontraram uma mochila preta abandonada atrás da última poltrona. Nela, foram encontrados 5 Kg de cocaína pura e 2,4 Kg de crack. Como não foi identificado o proprietário da droga, todos os passageiros foram encaminhados à Polícia Judiciária de Cândido Sales.
O grau de pureza da cocaína permite que cada quilo seja desdobrado em até cinco vezes, assim, na droga apreendida se chegaria a 25 kg de cocaína para o consumo.



28ª FPI – PRF APREENDE PÁSSAROS SILVESTRES E RECUPERA VEÍCULO ADULTERADO NA REGIÃO DO SÃO FRANCISCO

FONTE: PRF/BA
Em mais um dia de trabalho da 28ª etapa da  FPI - Fiscalização Preventiva Integrada (FPI) realizada na região da Bacia do São Francisco, PRFs apreenderam nove pássaros silvestres e recuperaram um veículo adulterado.
As ações ocorreram na tarde desta segunda-feira, durante deslocamento pela BR 324,  município de Dirceu Arcoverde/PI, na divisa com a Bahia. Ao passar pela zona rural, os PRFs juntamente com agentes do IBAMA localizaram algumas gaiolas que continham 09 pássaros silvestres mantidos ilegalmente em cativeiro, sendo 03 pássaros-pretos, 03 cardeais, 02 sofrês e 01 papa-capim. O responsável pelos animais não foi identificado e as aves foram encaminhadas para um centro de triagem de animais.
Momentos depois, já no trecho do município de Remanso/BA, os policiais  abordaram uma carreta com placas do Tocantins que seguia sentido ao Piauí. Após verificarem a documentação dos veículos, os policiais constataram que a numeração do chassi do semi-reboque apresentava indícios de adulteração, com uma gravação sobreposta à original.
O condutor, morador da cidade de Barreiras/BA, informou que já fazia um ano que estava com o veículo, o qual teria sido adquirido no Estado do Tocantins, e que costumava transportar cargas de milho e de fertilizantes utilizando estradas em más condições com o objetivo de evitar a fiscalização. Diante do fato o veículo e o condutor foram encaminhados para a Polícia Judiciária local.


VEÍCULOS RECUPERADOS: HOMEM É PRESO NOVAMENTE PELA PRF COM CARRO ADULTERADO

FONTE: PRF/BA
De janeiro até ontem, a Polícia Rodoviária Federal recuperou 174 veículos com ocorrência de furto/roubo, adulterados e/ou clonados. Somente ontem foram três veículos.
O primeiro foi recuperado no município de Encruzilhada, na divisa entre Bahia e Minas Gerais. Ao abordar o Fiat/Strada Adventure Flex, placa MTZ 7344/ES, no Km 932 da BR 116, os policiais descobriram que o carro, que trafegava com a placa MTT 5189/ES, possuía  registro de roubo. No final da tarde, na zona rural do município de Remanso, norte do estado, os policiais recuperaram o reboque SR/Krone CA 123 CG27, placa KDS 4994/TO, que estava com chassi adulterado. E por fim, às 22:15 horas, em Amélia Rodrigues, Km 550 da BR 324, foi recuperado o  Fiat/Fiorino IE 2005 MVZ 3322/BA. Durante a fiscalização deste último, os PRFs notaram que no carro haviam diversas peças datadas de 2009, além de alterações no NIV. Diante das irregularidades foi consultado os dados do condutor onde foi constatado que ele  já fora preso pela PRF, em abril de 2011, pelos mesmos crimes de receptação e adulteração de sinal identificador veicular (Arts. 180 e 311 do CPB).
Após confirmação do delito o acusado assumiu ter comprado as peças junto a um receptador no bairro de Sussuarana  em Salvador, sendo então encaminhado à Polícia Judiciária em Amélia Rodrigues.




RESUMO DOS DIAS 23/07/2012


Acidentes
18
Feridos
6
Mortos
1

Salvador, 24 de julho de 2012.