sexta-feira, 22 de junho de 2012

Boletim das Rodovias Federais em Sergipe – Aracaju, 22 de junho de 2012.

Ontem (21), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) atendeu a três acidentes nas BRs de Sergipe. Seis veículos se envolveram nos acidentes, cinco pessoas ficaram feridas e não houve registro de mortes.
Foram fiscalizados 85 veículos e dois adolescentes foram apreendidos. Além disso, de um total de 48 multas de trânsito aplicadas, quatro foram por ultrapassagens indevidas.

Ocorrências

PRF apreende três menores que conduziam ciclomotores.
Policiais Rodoviários Federais apreenderam dois menores que conduziam ciclomotores durante o dia de ontem (21). Os agentesfederais faziam o trabalho de fiscalização, quando deram ordem de parada a um ciclomotor no Km 152 da BR 101, em Estância (SE). Durante a abordagem, os policiais perceberam que o veículo era conduzido por um adolescente de 16 anos, o que é proibidopor lei (artigo 309 do Código de Trânsito Brasileiro).
Já o segundo menor flagrado, um adolescente de 13 anos, conduzia um ciclomotor sem as mínimas condições de segurança no Km 48 da BR 235, Itabaiana (SE). Os dois adolescentes foram apreendidos e encaminhados ao Conselho Tutelar dos municípios de Estância e Itabaiana respectivamente, onde seus responsáveis responderão pelo crime previsto no artigo 249 do Estatuto da Criança e do Adolescente*.

*Art. 249. Descumprir, dolosa ou culposamente, os deveres inerentes ao poder familiar ou decorrente de tutela ou guarda, bem assim determinação da autoridade judiciária ou Conselho Tutelar: Vigência Pena – multa de três a vinte salários de referência, aplicando-se o dobro em caso de reincidência.