terça-feira, 8 de maio de 2012

PRF flagra recorde de velocidade no radar para automóvel, Delegacias de Tubarão e Mafra fiscalizam com radares

No dia de ontem, dia 07/05, no km 358 da BR 101, em região próxima ao município de Tubarão/SC, a PRF local promoveu uma fiscalização de radar fotográfico que flagrou o abuso no excesso de velocidade de 945 veículos. Dentre os incautos, o mais imprudente que fora constatado, transitava a velocidade de 189 km/h em um GM/Vectra em um local onde a sinalização permite a velocidade de 110km/h.
Em uma velocidade tão elevada: um objeto ou animal sobre a via; um outro veículo mais lento ou trocando de faixas; um buraco ou desnível; só pode levar a um cenário provável de acidente e morte. Esta irresponsabilidade pode levar ao comprometimento de verdadeiros inocentes que transitam prudentes e como preconiza a lei. A PRF fiscaliza e imputa a infração com o intuito de censurar comportamentos exagerados no trânsito,como esse.
Não obstante, no município de Mafra/SC, os PRFs daquela região também cumpriram com o seu dever e fiscalizaram na BR 116, onde a velocidade permitida é de 80km/h, e flagraram 100 veículos em excesso de velocidade. Um deles, uma Toyota/Hilux, à 163km/h. Nesta região da BR 116, a pista é simples e existe o trânsito pesado de caminhões e bi-trens, o que agrava o risco de se transitar em excesso de velocidade.