quarta-feira, 2 de maio de 2012

Operação Dia do Trabalhador encerra com 12 pessoas detidas por dirigir sob efeito de álcool PRF/PB


João Pessoa, 02 de maio de 2012-  Polícia Rodoviária Federal encerrou a operação Dia do Trabalhador registrando 57 acidentes, com 31 feridos e 01 morte. O foco da fiscalização foi alcoolemia e excesso de velocidade. Apenas durante esse período 12 pessoas foram detidas por dirigirem sob efeito de álcool. A PRF considera um número de acidentes abaixo da média registrada diariamente, que constuma ser entre 15 e 20 acidentes. 
    Durante a Operação Dia do Trabalhador 2.195 veículos foram fiscalizados, 657 multas pelas mais diversas infrações de trânsito emitidas, 46 Carteiras Nacionais de Habilitação recolhidas e 40 veículos retidos. Além disso, 02 pessoas foram presas por possuírem mandados de prisão em aberto. Em 2011, o feriado de 01 de maio ocorreu em um domingo, o que não impactou em aumenta na movimentação e não ocorreu uma fiscalização diferenciada. 
    Participação da sociedade – A Polícia Rodoviária Federal destaca que a participação da sociedade tem sido fundamental para a realização de prisões pertinentes a motoristas que insistem em cometerem o crime de dirigir embriagados. Durante todo o feriado foram recebidas inúmeras ligações ao telefone de emergência 191 denunciando motoristas que apresentavam sintomas evidentes de estarem dirigindo sob efeito de álcool. Com base nas informações da população, prisões foram realizadas e acidentes de trânsito evitados.