sexta-feira, 13 de abril de 2012

PRF prende major da PMPE com carro roubado

O major da Polícia Militar de Pernambuco (PMPE), Benedito Pereira Filho, 46 anos, foi preso por agentes do Núcleo de Operações Especiais (NOE) da Polícia Rodoviária Federal (PRF), no final da tarde de hoje (12), na BR 408, em Paudalho, de posse de um carro roubado.
Quando foi abordado o major mostrou imediatamente sua carteira funcional sem, no entanto, apresentar o documento do veículo, um Fiat Uno de placa GTS 9215. No entanto, os PRFs constataram que o carro fora roubado na Bahia. Ao ser indagado, Benedito tentou se justificar apresentando um Termo de Restituição de Coisa Apreendida, da Justiça de Pernambuco, datado de 19 de março de 1999. Não convencidos da autenticidade do documento, os policiais rodoviários federais entraram em contato com o Juiz que, supostamente havia assinado o termo. Entretanto o magistrado contestou a autenticidade da assinatura depois que recebeu um cópia do documento para averiguação.
Vários indícios de crime foram encontrados no carro que é registrado em Minas Gerais, além da queixa de roubo. Dentre eles, alteração na numeração do motor, placa fria e a existência de tarjeta do município que consta na placa, trocada para o município de Bom Jardim (PE).
O policial militar, que é lotado na Casa Militar, foi encaminhado, juntamente com o veículo, para a Delegacia de Roubos e Furtos de Veículos da Polícia Civil. Após ser autuado, foi encaminhado para o Centro de Reeducação da Polícia Militar (CREED).