segunda-feira, 30 de abril de 2012

PRF prende dupla de estelionatários na Dutra em Volta Redonda. Eles fraudavam caixas eletrônicos para clonagem de cartões


Na noite deste domingo (29), no Km 257 da BR 116, em Volta Redonda, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam dois homens que foram flagrados com um dispositivo completo para clonagem de cartões. O golpe seria aplicado em uma agência da Caixa Econômica Federal de Volta Redonda.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes pararam um veículo Fiat/Palio de cor branca, com placas de Tocantins. A bordo, viajavam o motorista, de 35 anos e um passageiro, de 24 anos. O motorista apresentou a documentação do carro, de propriedade de uma locadora de automóveis de Tocantins e após entrevista pessoal, os policiais ficaram desconfiados da dupla. Eles contaram versões diferentes para o motivo da viagem. Na busca ao interior do veículo, os agentes encontraram um dispositivo eletrônico para fraudar caixas eletrônicos que estava escondido na forração de uma das portas. O equipamento imitava a frente dos caixas da CEF e contava com uma câmera digital para filmagem da digitação da senha do usuário e uma placa eletrônica que captaria as informações contidas no cartão magnético.
Diante das evidências, eles revelaram aos policiais que o dispositivo seria instalado em uma agência da Caixa Econômica Federal, em Volta Redonda. Eles foram encaminhados para o registro da ocorrência na 93ª DP (Volta Redonda), onde foram autuados.