sexta-feira, 27 de abril de 2012

PRF apreende 1800 maços de cigarros contrabandeados na Dutra


Na manhã desta quarta-feira (25), no Km 207 da BR 116, em Seropédica, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 1800 maços de cigarros contrabandeados que eram transportados por dois passageiros de um ônibus de linha interestadual.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina, quando os agentes pararam um ônibus que vinha de São Paulo com destino a Niterói. No bagageiro externo do veículo foram encontrados dois volumes, cujo conteúdo eram 1800 maços de cigarros de fabricação paraguaia e que não apresentavam o selo de controle da Receita Federal, obrigatório em produtos importados.
A partir do controle de bagagens que fica com o motorista foram identificados como donos da mercadoria dois passageiros, um de 54 e outro de 40 anos, que não possuíam documento fiscal.
Ainda no mesmo ônibus, também foi encontrada outra bolsa contendo material de informática, sendo 11 placas-mãe e 35 dispositivos wireless. Neste caso o volume estava sem a identificação do proprietário.
O material foi encaminhado para o Receita Federal onde ficaram apreendidas. Os dois passageiros deverão responder pelo crime de contrabando. O ônibus foi liberado e prosseguiu viagem.