quinta-feira, 22 de março de 2012

PRF recupera veículo roubado com placa clonada e prende motorista em Campos dos Goytacazes

Na noite desta quarta-feira (21), no Km 63 da BR 101, em Campos dos Goytacazes, agentes da Polícia Rodoviária Federal recuperaram um veículo Saveiro furtado e prenderam seu motorista.
A ação ocorreu durante uma fiscalização de rotina quando os agentes pararam uma picape Saveiro, de cor prata, dirigida por um homem de 26 anos. Na abordagem, o motorista não portava a documentação do veículo, somente apresentou a habilitação. Em revista, os agentes encontraram a cor vermelha em alguns pontos da carroceria embaixo da cor prata. Desconfiados, eles conferiram os números do chassi e vidros pelo sistema de segurança pública e descobriram que pertenciam o outro veículo furtado no dia 06/08/2010, em Araruama. A placa de identificação utilizada era clonada de outro modelo semelhante.

Diante do fato, o homem revelou que comprou o veículo de um dono de ferro-velho, sem indicar o local. Ele e o veículo foram encaminhados para o registro da ocorrência na 146ª DP (Campos dos Goytacazes), onde foi lavrado o auto de prisão em flagrante pelo crime de receptação.