quinta-feira, 8 de março de 2012

PRF prende três homens que furtavam lojas de roupas na Região dos Lagos.

Na noite desta quarta-feira (07), no Km 299 da BR 101, no Trevo de Manilha, em Itaboraí, agentes da Polícia Rodoviária Federal prenderam três homens, acusados de furto, que transportavam as mercadorias roubadas em um carro. Eles confessaram o crime e se diziam “espertos o bastante” na prática desse delito.

A ação ocorreu durante uma operação de rotina quando os agentes abordaram um veículo Nissan Sentra com três ocupantes. O motorista apresentou a documentação aos policiais que iniciaram uma busca no interior do carro. Na busca, foram encontradas diversas peças de roupas de marcas famosas, algumas escondidas sob o banco, outras debaixo dos tapetes e porta-luvas, entre outros locais. O fato chamou a atenção da equipe e o mais curioso é que as peças ainda estavam nos cabides das lojas. Desconfiados, os agentes questionaram o motivo de transportá-las daquela forma e se possuíam cupom fiscal, já que as peças eram de diversos tamanhos e de lojas diferentes.
No primeiro momento, eles responderam que tudo era comprado, mas diante das evidências, visto que mais peças de vestuário foram encontradas, acabaram revelando que haviam furtado em lojas da Região dos Lagos, mas que não utilizavam armas, pois eram “espertos o bastante” para distrair os funcionários das lojas, enquanto os comparsas furtavam as mercadorias.
Após consulta ao sistema de segurança pública, os agentes também descobriram que todos tinham passagem por furto/roubo e porte de drogas. Diante do fato, os homens foram encaminhados para o registro da ocorrência na 74ª DP (Alcântara), sendo autuados em flagrante pelo furto já que foram encontrados logo após o crime com os objetos subtraídos.