terça-feira, 20 de março de 2012

PRF apreende notebooks falsificados que eram vendidos como originais

Na madrugada desta terça-feira (20), em Itatiaia, no Km 319 da BR 116, Policiais Rodoviários Federais apreenderam 36 réplicas de notebooks confeccionados em madeira que eram utilizados para aplicar golpes, além de peças de vestuários falsificados.
Os agentes, em fiscalização de rotina, pararam um ônibus que vinha de São Paulo com destino ao Rio de Janeiro. No bagageiro externo do veículo foram encontrados 36 simulacros de notebooks, transportados dentro de uma caixa de papelão.
Um passageiro foi identificado como dono da mercadoria. Ele revelou aos policiais que o material seria utilizado para aplicar golpes em outras pessoas, sendo vendido por R$ 700 reais cada. Os equipamentos eram confeccionados em madeira e estavam embalados com lacre de segurança de uma conhecida empresa de eletrodomésticos do Rio de Janeiro, o que facilitaria a fraude.
No bagageiro também foram encontrados quatro volumes com peças de roupas falsificadas de marcas famosas (Adidas, Puma e outras). Três passageiros estrangeiros, equatorianos, eram os donos das mercadorias piratas.
As mercadorias e os envolvidos foram encaminhados para o registro da ocorrência na 99ª DP (Itatiaia). O material foi apreendido.