sexta-feira, 2 de março de 2012

Flagrante de irresponsabilidade no acesso à Ponte

PRF multa e retém veículo que tentava atravessar a Ponte Rio-Niterói transportando um portão de garagem de grandes dimensões
Na manhã desta sexta-feira (02), no Km 322 da BR 101, em Niterói, agentes da Polícia Rodoviária Federal flagraram uma picape que transportava uma carga muito maior que as dimensões do próprio veículo e trafegava pelo acesso da Alameda São Boaventura à Ponte Rio-Niterói.

Durante uma fiscalização de rotina, por volta das 11h30, os agentes pararam uma picape que chamou a atenção pelo fato de transportar uma carga de grandes proporções. A carga restringia a visualização pelos retrovisores do veículo, ultrapassava os limites da carroceria, tanto na parte traseira como nas laterais e também estava amarrada com cordas, o que poderia ocasionar um acidente grave. De longe, os agentes pensaram se tratar de algum “protótipo” com painel solar ou uma asa delta, mas na verdade se tratava de um grande portão metálico.
O motorista foi autuado por condução de carga excedente. O automóvel ficou retido no posto da PRF, permanecendo até que um outro veículo regularizado fosse recuperar a carga.