quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

PRF restrição de trânsito no carnaval 2012

Durante o carnaval de 2012, considerando o aumento significativo do fluxo de veículos que deixam o Rio de Janeiro em direção ao Estado do Espírito Santo, a Polícia Rodoviária Federal proibirá o trânsito de veículos articulados de cargas (CVC's) na Ponte Rio-Niterói e na BR 101 Norte, entre os quilômetros 269 e 308, relativos aos trechos entre São Gonçalo e Itaboraí. A proibição será nos dias 17 (sexta-feira) e 18 (sábado) de fevereiro das 06h00 às 19h00 em ambos os sentidos e nos dias 22 (quarta-feira) e 26 (domingo) das 12h00 às 22h00, somente no sentido Rio de Janeiro. A Portaria que dispõe sobre a restrição do trânsito foi publicada nesta quinta-feira (02) no Diário Oficial da União e abrange todas as combinações de veículos autorizadas a circular, portando ou não Autorização Especial de Trânsito – AET.
O descumprimento desta proibição constitui infração de trânsito prevista no art. 187 do CTB e o veículo autuado só poderá seguir viagem após o horário de término da restrição.
Neste período, um helicóptero do DPRF auxiliará na fiscalização das rodovias, além dos motociclistas PRF, que coibirão as ultrapassagens irregulares e principalmente o trânsito pelo acostamento, garantindo maior fluidez de tráfego e rapidez de atuação em caso de acidentes.

Nucléo de Comunicação RJ