quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

PRF prende microônibus com placa clonada

Policiais Rodoviários Federais em trabalho de policiamento e fiscalização ao longo da Rodovia BR 343, Km 08, município de Parnaíba, prenderam o motorista de um micoônibus por uso de placa clonada.

O microônibus AGRALE / NEOBUS THUNDER, cor branca, 21 passageiros, abordado pela PRF usava a placa LVX1250 de Luis Correia/PI. Em ação da rotina operacional da PRF, esta placa foi consultada no sistema informatizado de dados de veículo, quando ficou constatado que não era do veículo fiscalizado.
Levantamentos posteriores puderam demonstrar que a placa original daquele veículo era KEO1883, registrada em Goiânia/GO, para a qual havia um registro de Restrição Judicial originário do Tribunal de Justiça de Goiás. Esta restrição era impeditiva para o licenciamento do veículo. Por não poder emplacar e atualizar o licenciamento, não podia receber documento atualizado.
Sem o documento não poderia circular. Então, o proprietário resolveu clonar a placa LVX1250 do micoônibus IVECO / MPOLO FRATELLO ON, cor branca, 21 passageiros, em condição regular para circulação. O veículo clonada fazia viagens de Parnaíba a Luis Correia. O motorista identificado pelas iniciais EAS, 41 anos, e o micoônibus foram encaminhados à Central de Flagrantes em Parnaíba para os procedimentos legais.