segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

PRF apreende 315 quilos de maconha e faz outras três apreensões de drogas no fim de semana

Entre sexta-feira (03) e domingo (05), a Polícia Rodoviária Federal realizou quatro apreensões de drogas no Paraná, que retiraram de circulação 357 quilos de maconha e um quilo de cocaína. A maior apreensão (315 quilos de maconha), aconteceu no sábado, em Campina Grande do Sul, Região Metropolitana de Curitiba. A droga estava em uma Saveiro.



O motorista da Saveiro, de 18 anos, passou em frente ao posto da PRF na BR 116 (saída para São Paulo) e desobedeceu a ordem de parada dos policiais. A equipe da PRF acompanhou o veículo por aproximadamente nove quilômetros. O motorista seguia em alta velocidade e realizando manobras perigosas, mas ao fazer uma curva, no quilômetro 47 da rodovia, acabou capotando com a Saveiro, que foi parar no canteiro central. Dentro da picape, estava também um menor de 17 anos. A dupla ainda tentou fugir a pé, mas foi detida pelos policiais.

Os 315 quilos de maconha estavam na carroceria da Saveiro, coberta apenas com a lona. Os dois jovens disseram aos policiais que traziam a maconha de Cascavel/PR e iriam entregá-la em Campinas/SP. Durante a ocorrência, a PRF teve a colaboração de guardas municipais de Campina Grande do Sul.

Outros 30 quilos de maconha foram apreendidos no domingo, em Guaíra, durante fiscalização da PRF na Ponte Ayrton Senna, na divisa do Paraná com o Mato Grosso do Sul. A droga estava escondida dentro dos forros nas laterais de um Gol. O motorista, de 29 anos, foi preso.

Também foram apreendidos 12 quilos de maconha no sábado, em Lindoeste, durante fiscalização da PRF na BR 163. Um menor de 15 anos, paraguaio, levava a droga em um ônibus com itinerário Aripunã/MT – Porto Alegre. Ele foi apreendido.

Além destas três apreensões de maconha, a PRF apreendeu um quilo de cocaína na sexta-feira, em abordagem realizada em Laranjeiras do Sul, na BR 277. A droga estava com um jovem de 19 anos, passageiro de ônibus com itinerário Foz do Iguaçu – Guarapuava/PR. Ele levava a cocaína dentro da mochila, que estava debaixo do banco, e disse aos policiais que levaria a droga para Guarapuava. O jovem foi preso e disse ainda que era reincidente no crime de tráfico e que já havia sido preso pelo mesmo crime há oito meses, mas estava respondendo em liberdade.