domingo, 5 de fevereiro de 2012

Motoqueiro bebeu treze vezes mais álcool que o tolerado

A Policia Rodoviária Federal, em associação com o Detran, Strans e Polícia Militar, realizaram mais uma etapa da Operação Salva Vidas, que ocorreu em Teresina, na BR 316 Km 0, proximidade do posto fazendário da tabuleta.
O procedimento conjunto de fiscalização se deu das 16h00 às 20h00 de ontem (4) e resultou na prisão de dois motoristas que dirigiam embriagados. O primeiro conduzia uma motocicleta emplacada em Teresina. As iniciais A.G.S identificam o nome deste motociclista que apresentava sinais de embriaguez por bebida alcoólica.

Convidado a se submeter ao teste do bafômetro ficou comprovado que continha no organismo um teor de álcool equivalente a 1,31 mg/l (miligrama de álcool por litro de ar expelido). Considerando que a legislação brasileira tolera um índice de 0,10 mg/l, o condutor flagrado apresentava um índice treze vezes acima do admitido pela Lei Seca.
Em outra ocorrência, o condutor do automóvel Gol, placa de Teresina, de iniciais PCAL também foi submetido ao teste de bafômetro ficando comprovado que havia ingerido bebida alcoólica antes de pegar na direção. O aparelho de aferição do teor de álcool no organismo atestou uma concentração  correspondente a 0,99 mg/l. Os dois motoristas foram encaminhados à Central de Flagrantes da Polícia Civil de Teresina para asprovidência legais.