sábado, 7 de janeiro de 2012

PF apreende quatro mil caixas de cigarros contrabandeados no PR

Contrabando foi encontrado em uma chácara às margens do Lago de Itaipu. 
Apreensão foi realizada durante a madrugada desta sexta-feira (6).

Uma operação de rotina realizada pela Polícia Federal (PF), na madrugada desta sexta-feira (6), em uma chácara, às margens do Lago de Itaipu, oeste do Paraná, resultou na apreensão de quatro mil caixas de cigarros contrabandeados do Paraguai, totalizando aproximadamente dois milhões de maços. Esta foi considerada a maior apreensão de cigarros já realizada na região.

A mercadoria estava carregada em duas carretas e dois caminhões. No local, os policiais também apreenderam um veículo com quatro gaiolas com pássaros silvestres. De acordo com a PF,  a chácara já vinha sendo investigada desde 2011. Até as 12h20 ninguém havia sido preso.
Crack e cocaína
Entorpecente estava escondido no banco traseiro do veículo.  (Foto: Divulgação / PRF)
Entorpecente estava escondido no banco traseiro
do veículo. (Foto: Divulgação / PRF)
Em uma outra operação realizada na manhã de quinta-feira (5), em Céu Azul, no oeste do estado, duas pessoas foram presas com três quilos de crack e um de cocaína.
O entorpecente, que seria levado para Cascavel, também no oeste paranaense, estava escondido no banco traseiro do veículo.
A apreensão foi realizada durante a Operação Sentinela, desencadeada para combater os crimes de tráfico de drogas nas regiões de fronteira.
Fonte: g1.com