quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Mega operação da Polícia paraibana e PRF cumpre 100 mandados de busca e apreensão

A polícia paraibana fechou o cerco contra o crime na região de Catolé do Rocha, sertão do Estado. Uma mega operação foi deflagrada na madrugada desta terça-feira (10), e levou às ruas da cidade e áreas da Zona Rural, cerca de 250 policiais civis, militares, bombeiros militares e policiais rodoviários federais. 

Para a operação conjunta denominada Resgate, as polícias contam com 48 viaturas, um cão de faro e utiliza um helicóptero da Polícia Rodoviária Federal para fazer o monitoramento aéreo da localidade. O objetivo da operação é cumprir 100 mandados de busca e apreensão em diversos bairros da cidade, retirando armas e drogas de circulação. Também foram montadas barreiras policiais nas entradas e saídas da cidade. 
Até às 7 horas da manhã, tinham sido presas 14 pessoas portando armas e drogas. Entre os presos estão dois suspeitos de envolvimentos em crimes de execução, Romero Suassuna e Janaína Mesquita. Um balanço da operação será divulgado às 10 horas, durante uma coletiva de imprensa na Escola Professora Catarina Maia, no bairro Tancredo Neves, em Catolé do Rocha. 

De acordo com o secretário executivo Raymundo Silvany, que acompanhou a operação, a ação visa resgatar a segurança da população, que vinha aterrorizada com a violência. “Esse trabalho vem retomar a confiança da sociedade na segurança pública, devolvendo a paz social para a comunidade. Outras ações como essas vão continuar no Sertão e em todo o Estado”, afirmou.

Fonte: portalindependente.com