sábado, 7 de janeiro de 2012

Jovem fica presa pelos cabelos durante rapel e é resgatada por bombeiros

Uma jovem que fazia rapel neste sábado no Morro do Vigia, em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba, ficou presa pelos cabelos durante a descida. Dois bombeiros do Grupo de Operações de Socorro Tático (Gost), em ação conjunta com a Polícia Rodoviária Federal, fizeram o resgate da mulher de 19 anos, que nada sofreu.

O acidente, que aconteceu no final da manhã, mobilizou um helicóptero. Com a ajuda da Polícia Rodoviária Federal, os bombeiros conseguiram retirar a mulher do local. A cerca de 30 metros de altura, o cabelo da jovem ficou preso em um equipamento em que a corda passa para a prática do rapel.
A mulher estava no Morro do Vigia com três amigos. Sem equipamentos de segurança, ela correu riscos, mas conseguiu evitar um problema mais grave, segundo o Cabo Peters.
“A moça ficou presa pelo cabelo, mas não houve maiores problemas porque ela conseguiu travar o equipamento. Tivemos que intervir apenas para retirá-la do local”, contou o bombeiro em entrevista ao canal CGN, de Curitiba.
Fonte: uol.com