terça-feira, 27 de dezembro de 2011

São Paulo vai manter placas que alertam sobre radar eletrônico

Apesar da resolução do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) que derrubou a obrigatoriedade da instalação de placas de informação antes dos equipamentos de fiscalização eletrônica, a Secretaria Municipal de Trânsito (SMT) de São Paulo decidiu que vai manter toda a sinalização já existente na cidade.

 Em vigor desde a quinta-feira da semana passada, a decisão do Contran desobriga as autoridades de instalar avisos sobre os pontos de fiscalização. Apesar disso, a resolução estabelece que os radares não podem estar escondidos da visão dos motoristas.
 A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET), órgão da SMT, justificou a manutenção das placas afirmando que "a sinalização, bem posicionada, reforça o efeito da fiscalização".
 O Contran também flexibilizou outras exigências em relação aos radares móveis, que foram liberados em trechos de rodovias sem sinalização de velocidade máxima. O conselho também dispensou a realização de estudo prévio para a presença desses equipamentos em estradas. Agora, qualquer ponto pode ser alvo de fiscalização eletrônica com radares de velocidade.

Fonte:terra.com.br