sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Diretora Geral recebe a maior comenda da PMDF

Foto da notícia!
A diretora-geral da Polícia Rodoviária Federal, inspetora Maria Alice Nascimento Souza, recebeu na manhã desta quinta-feira o título de Grande-Oficial da Ordem “Alferes Joaquim José da Silva Xavier”, maior comenda da Polícia Militar do Distrito Federal. Na solenidade também foram homenageadas autoridades do Supremo Tribunal Federal, Secretária Nacional de Segurança e Forças Armadas. 
A ordem consta dos graus: Grão-Cruz, Grande Oficial, Comendador e Cavaleiro, e tem por finalidade premiar todos aqueles cujos serviços, ações ou méritos excepcionais sejam altamente relevantes e mereçam o reconhecimento por parte da Polícia Militar do Distrito Federal, como policiais militares do Distrito Federal, os militares das demais corporações militares – nacionais e estrangeiras, suas bandeiras ou estandartes, os civis e as pessoas jurídicas de direito público ou privado. Também foi condecorado na cerimônia o chefe do 1o. Distrito, inspetor Carlos Antônio Dantas, que antes de se tornar PRF, fazia parte dos quadros da PMDF. 
A Medalha Alferes Joaquim José da Silva Xavier, criada originalmente pelo decreto n° 5,272, de 06 de junho de 1980, foi elevada à Ordem do Mérito pelo decreto n° 32,783, de 1° de março de 2011, tornando-se a mais importante distinção honorífica da Polícia Militar do Distrito Federal.

Fonte:DPRF