sexta-feira, 18 de novembro de 2011

PRF COMBATE CRIME AMBIENTAIS

A Polícia Rodoviária Federal apreendeu ontem 80m³ de carvão vegetal e 13,5 m³ de madeira sem documentação ambiental.
Somente este ano, a PRF apreendeu 585 m³ de carvão vegetal e 1390 m³ de madeira em situação irregular nas rodovias federais da Bahia.
A primeira apreensão ocorreu pela madrugada, em Eunápolis, Km 720 da BR 101, durante fiscalização a um caminhão que transportava 80 m³ de carvão vegetal. A carga era proveniente do estado de Pernambuco com destino ao Espírito Santo e não possuía a documentação ambiental necessária para o seu transporte.
Horas depois, em Itabela, Km 745 da BR 101, outro caminhão foi abordado e durante a fiscalização os policiais encontraram 13 m³ de madeira nativa da Mata Atlântica, da espécie cedro, disfarçada sob um carregamento de coco verde. A carga que seguia do município de Camacã/BA para a cidade de Petrópolis/RJ, está avaliada em aproximadamente R$ 36.000,000 (trinta e seis mil reais) e não possuía nota fiscal e nenhuma documentação dos órgãos ambientais. O carvão e a madeira apreendidos foram encaminhados ao IBAMA local. Já no final da manhã, em Muquém do São Francisco, Km 599 da BR 242, foi abordado outro veículo que transportava mais 2,5 m³ de madeira nativa da região sem a devida autorização dos órgãos ambientais e sem possuir nota fiscal. O condutor, juntamente com o veículo e o material apreendido, foram apresentados à delegacia de polícia judiciária local.