quarta-feira, 28 de setembro de 2011

PRF apreende 225 mil maços de cigarros contrabandeados em Volta Redonda



Na manhã desta terça-feira (27), no Km 258 da BR 116 (Dutra), em Volta Redonda, agentes da Polícia Rodoviária Federal apreenderam 225 mil maços de cigarros de origem paraguaia, em um caminhão que transportava móveis de mudança e se acidentou na Serra das Araras.
A ação ocorreu no início da manhã, quando os agentes foram acionados para atendimento de um acidente com um caminhão baú que, após colidir com outro veículo, tombou na serra. Chegando ao local, os policiais encontraram as equipes de emergência em atendimento e o motorista, que não se feriu, muito nervoso. Ao ser indagado pela carga que estava sendo transportada, o motorista demonstrou mais nervosismo e apreensivo disse ser apenas mudança. Desconfiados, os policiais iniciaram uma busca no compartimento de carga e encontraram, além dos móveis, um carregamento de 225 mil maços de cigarros de origem estrangeira, provavelmente paraguaia. A carga contrabandeada ocupava dois terços do total do baú.
Diante do fato, o motorista revelou que pegou a mercadoria em São Paulo e a levaria para Itabuna, na Bahia, e que receberia R$ 500 reais para realizar o transporte. No entanto, não revelou o nome do receptador, disse apenas que um homem o esperaria em um posto de gasolina quando chegasse em Itabuna.
O motorista foi encaminhado para o registro da ocorrência na Delegacia de Polícia Federal, em Volta Redonda, onde foi autuado em flagrante pelo crime de contrabando.