quarta-feira, 19 de janeiro de 2011

AÇÃO DA PRF LEVA SAÚDE ÀS VÍTIMAS DA TRAGÉDIA NA REGIÃO SERRANA




Rio de Janeiro, 19/01 – Agentes da Equipe de Resgate da Polícia Rodoviária Federal do Rio de Janeiro fizeram ontem (18) um trabalho humanitário de extrema importância na região de Friburgo, uma das mais afetadas pelas enchentes no estado.

O grupo, junto com profissionais voluntários da área médica, realizou uma ação de apoio de saúde às vítimas através do resgate de feridos, atendimento de primeiros socorros, vacinação, entre outras atividades de suporte imediato aos necessitados.

Desde o último dia 11, policiais rodoviários, servidores administrativos, agentes da Cruz Vermelha e centenas de voluntários estão envolvidos na campanha da PRF buscando o auxílio às vítimas das enchentes.

O centro nervoso da organização foi montado no ginásio de esportes Paulo Jorge, na sede da 5ªSRPRF/RJ, onde veículos chegam e saem, 24h por dia, com todo tipo de doação, vindas do país inteiro. Mais de 400 toneladas de doações já passaram pela triagem somente na sede da PRF, em Irajá. Várias empresas cederam veículos para transportar as doações, e agentes da PRF estão se revezando para escoltar os comboios, garantindo a segurança nos deslocamentos.