segunda-feira, 5 de agosto de 2019

PRF participa de seminário sobre tecnologia e inovação na gestão pública

PRF participa de seminário sobre tecnologia e inovação na gestão pública


Um seminário para debater o uso de tecnologia e inovação na gestão pública foi realizado pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através das secretarias de Ciência, Tecnologia e Inovação e de Cultura e Economia Criativa. O #Tech RJ reuniu diversos projetos e startups, na Biblioteca Parque Estadual, no Centro do Rio, na quarta-feira (31).
A Polícia Rodoviária Federal foi convidada e apresentou o aplicativo PRF Móvel. No encontro, foram promovidas discussões de soluções inovadoras para ações governamentais e políticas públicas, através do uso de tecnologias, para melhorar os serviços aos cidadãos.
No primeiro painel, na área de segurança pública, a PRF Andrea Piacenzo falou para os participantes sobre as inovações da instituição na gestão de sistemas. O aplicativo PRF Móvel e algumas de suas funcionalidades, com sistemas integrados, entre outras características, foi uma das principais apresentações do evento.
Além da PRF, também integraram os paineis de apresentações e debates, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (GAECO) do Ministério Público da Paraíba; a Universidade Tiradentes de Aracaju (SE); o Instituto D’or RJ; a Secretaria de Governo Digital do Distrito Federal; a IBM; a Escola Brasileira de Administração Pública (EBAPE); e a Secretaria Municipal de Ciência, Tecnologia, Indústria e Comércio de Santa Rita do Sapucaí (MG).