terça-feira, 20 de agosto de 2019

PRF apreende cerca de 400 kg de pasta base de cocaína em Gravataí


PRF apreende cerca de 400 kg de pasta base de cocaína em Gravataí


Além da droga, uma pistola calibre 380 e três silenciadores também foram apreendidos; Essa é a maior apreensão deste tipo de entorpecente no RS

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu, na madrugada desta segunda (19), 350 tabletes de pasta base de cocaína, totalizando cerca de 450 quilos da droga. O flagrante de tráfico de drogas se deu na BR-290, em Gravataí, durante abordagem ao caminhão no qual todo o material ilícito estava sendo transportado. Além do entorpecente, uma pistola calibre 380 e três silenciadores foram apreendidos.
A ação policial se deu após as equipes que atuavam no combate ao crime na região metropolitana receberam a informação levantando a suspeita de que o veículo poderia estar transportando material de procedência ilícita. Os agentes logo localizaram o caminhão e realizaram a abordagem.
Com o apoio de cães farejadores da Brigada Militar, os policiais confirmaram as suspeitas e encontraram um fundo falso na carroceria do semirreboque. Lá estavam escondidos os cerca de 450 quilos de pasta base. Essa carga poderia ser transformada em mais de quatro toneladas de cocaína.
Um homem de 37 anos dirigia o caminhão no momento da abordagem e nada disse sobre o transporte ilegal. Além da droga, o veículo não estava carregado com nenhum outro material. De acordo com o suspeito, ele teria saído do Mato Grosso do Sul e estaria a caminho para buscar uma carga de calcário.
Ele recebeu voz de prisão pelo crime de tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo e, juntamente com todo material apreendido, encaminhado à Polícia Federal em Porto Alegre.
Tocador de vídeo
00:00
00:23