sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

PRF apreende três veículos com cigarro contrabandeado; dois deles tinham alerta de roubo

Dois homens que tentaram fugir foram localizados em uma área de mata, às margens da BR-277
PRF apreende três veículos com cigarro contrabandeado; dois deles tinham alerta de roubo

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu três carros carregados com cerca de 30 mil maços de cigarro contrabandeados do Paraguai. A apreensão foi realizada na madrugada desta quinta-feira (12) em Guaraniaçu, na região oeste do Paraná.
Por volta de 4 horas da madrugada, os agentes da PRF desconfiaram dos veículos, que estavam estacionados em um posto de combustíveis, às margens da BR-277.
Ao avistar a viatura da PRF, os três motoristas fugiram a pé, através de uma área de mata. Após realizar buscas pelo local, os policiais rodoviários federais conseguiram localizar dois deles, que estavam escondidos na vegetação.
Com 20 e 23 anos de idade, eles estavam com as chaves dos veículos em seus bolsos.
Foram recuperados um automóvel Toyota Corola e uma caminhonete Nissan Frontier, ambos com placas clonadas e roubados em 2016 nas cidades de Chapecó (SC) e de São Lourenço D'Oeste (SC), respectivamente. O terceiro veículo apreendido é um Volkswagen Bora.
Nos veículos havia dois aparelhos ilegais de radiocomunicação. A caminhonete tinha ainda um sistema de injeção de fluido no escapamento, artifício usado para emitir fumaça em situações de fuga.
A pena prevista para o crime de contrabando é de dois a cinco anos de reclusão.
A PRF encaminhou a ocorrência para a Delegacia da Polícia Federal em Cascavel.