sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul

PRF apreende mais de 10 toneladas de maconha em Mato Grosso do Sul

Mais de 10 toneladas de maconha foram apreendidas em um caminhão frigorífico carregado com carne. Cães K9 foram utilizados na fiscalização.


A Polícia Rodoviária Federal apreendeu na tarde desta quinta-feira (17) mais de 10 toneladas de maconha que eram transportadas em um caminhão frigorífico lacrado, cujo destino era Paranamirim (PR). Durante fiscalização na BR-163, na Unidade Operacional da PRF em Campo Grande, foi abordado um caminhão VW/24280, conduzido por um homem que apresentou muito nervosismo levantando suspeita dos policiais.
Durante procedimento de fiscalização o motorista fugiu à pé, abandonando o veículo com os policiais. Diante da situação foi acionado o Grupo de Operações com Cães (GOC) da PRF para fiscalizar o veículo que estava lacrado.
Os cães apontaram a existência de entorpecente no caminhão, que foi aberto e constatado haver milhares de tabletes de maconha em meio a uma carga de miúdos bovinos. A pesagem totalizou 10.023 quilos de maconha prensada.
O caminhão e a droga foram encaminhados para a Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (Denar) e o motorista será indiciado pelo tráfico, porém, ainda não foi encontrado.