quarta-feira, 6 de abril de 2016

PRF divulga resultado da Operação Semana Santa

PRF divulga resultado da Operação Semana Santa

Números foram divulgados em coletiva de imprensa na manhã desta terça-feira (29), na Sede do Órgão, em Brasília
PRF divulga resultado da Operação Semana Santa
A polícia Rodoviária Federal (PRF) apresentou à imprensa os números da Operação Semana Santa realizada entre os dias 24 e 27 de março. A coletiva de imprensa contou com a participação do coordenador-geral de Operações, Ciro Ferreira, e do coordenador de Controle Operacional, João Francisco.
De acordo com Ciro Ferreira, o resultado da operação foi positivo, já que a PRF registrou redução de 18% nos óbitos e de 44% no índice de acidentes graves nas rodovias federais. “Nós reforçamos o policiamento e houve um implemento na fiscalização com a utilização de todos os radares e etilômetros da PRF. Mas a conscientização dos condutores também contribuiu para a redução de acidentes”, explicou. 
Em números absolutos, a PRF contabilizou 1.274 acidentes graves, contra 1.895 registrados em 2015. O número de mortos também foi reduzido na comparação – foram 82 este ano contra 96 em 2015. Para o coordenador-geral de Operações da PRF, a conduta dos motoristas contribuiu para esse índice. “Infelizmente flagramos vários condutores que insistiram em dirigir em alta velocidade, e temos que continuar o trabalho de conscientização e educação para o trânsito, além de manter a fiscalização mais reforçada”, concluiu Ciro.
O balanço também revelou o número de condutores flagrados com velocidade acima da permitida. Segundo dados da Operação, 68.517 condutores foram flagrados pelos radares da PRF dirigindo com velocidade superior à permitida.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

 
Design by Wordpress Theme | Bloggerized by Free Blogger Templates | coupon codes