quinta-feira, 19 de novembro de 2015

PRF apreende 200 quilos de maconha em Tijucas do Sul (PR)

PRF apreende 200 quilos de maconha em Tijucas do Sul (PR)

Carro onde estava a droga era conduzido por um adolescente que, por duas vezes, quase atropelou policiais
PRF apreende 200 quilos de maconha em Tijucas do Sul (PR)

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 200 quilos de maconha nesta terça-feira (17) em Tijucas do Sul, na região metropolitana de Curitiba.
A droga estava em um automóvel abordado na BR-376 por equipes da Unidade Operacional Alto da Serra da PRF.
O automóvel era conduzido por um adolescente de 16 anos de idade. Mesmo cercado, ao receber ordem de parada, o motorista resistiu à prisão. Ele acelerou e tentou jogar o carro na direção dos policiais que faziam a abordagem.
O adolescente parou somente após a equipe da PRF ter efetuado um disparo de espingarda calibre 12 no pneu traseiro esquerdo do veículo.
Horas antes, o mesmo adolescente havia conseguido fugir de outras equipes da PRF e da Polícia Militar na região da serra de São Luiz do Purunã. Na ocasião, ele também quase atropelou os agentes de segurança pública e também alguns pedestres que andavam pelo acostamento.
Aos policiais rodoviários federais, o adolescente disse que carregou a droga em Mundo Novo (MS), e que pretendia levá-la até Balneário Camboriú (SC).
A PRF encaminhou o adolescente, a droga e o automóvel para a Delegacia da Mulher e do Adolescente da Polícia Civil em São José dos Pinhais.