quarta-feira, 4 de novembro de 2015

Carretas carregadas de combustível pegam fogo na BR-153

Carretas carregadas de combustível pegam fogo na BR-153

 Carretas carregadas de combustível pegam fogo na BR-153
Três carretas carregadas de combustível pegaram fogo no final da noite de ontem (3), às 22h30,  na BR-153, km 643, próximo a Morrinhos. Segundo testemunhas, o início do fogo aconteceu após uma operação mal sucedida dos condutores, quando tentavam realizar a conhecida "chupetinha" técnica utilizada  para dar partida em veículos quando a bateria está descarregada.

As três carretas estavam estacionadas no pátio de um posto de combustíveis que fica às margens da rodovia. O terreno não era plano. A carreta que estava estacionada ao meio era a que necessitava de socorro; a carreta que estava na parte mais alta do terreno era aquela que disponibilizaria sua bateria para socorrer a outra.

Possivelmente, o fio encostou no tanque da carreta que estava na parte mais alta, o que pode ter levado a um curto-circuito, que levou ao vazamento do combustível. Devido a esse fato, o fogo se alastrou para os três veículos.
Ao tentarem combater o fogo, os condutores tiveram queimaduras de primeiro e segundo graus, mas acabaram sendo vencidos pelas chamas, que só foram apagadas com a ajuda de funcionários de uma usina que fica próxima ao local.

Na ocasião, necessitou-se utilizar água de três caminhões-pipa, com 15 mil litros cada. 

As vítimas foram socorridas pela equipe de resgate da concessionária, e levadas para o Hospital de Goiatuba. Segundo informações, elas passam bem.

A Polícia Rodoviária Federal alerta para que se tenha o máximo cuidado ao se efetuar esse tipo de manobra, pelo envolvimento de eletricidade e combustível. Quem não se sentir habilitado a realizar tal procedimento deve procurar um profissional habilitado.