sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRF multa motorista que ultrapassou viatura em local proibido

PRF multa motorista que ultrapassou viatura em local proibido

PRF multa motorista que ultrapassou viatura em local proibido
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) promoveu nessa quarta-feira (02) a segunda etapa de uma série de fiscalizações temáticas de enfrentamento à violência no trânsito. Realizada simultaneamente em 152 pontos de todo o Brasil, a ação intensificou a fiscalização de ultrapassagens perigosas nas rodovias federais e ocorreu das 14h às 18h.
Dois casos chamaram a atenção dos agentes: o primeiro  ocorreu na BR-452, entre Rio Verde e Itumbiara, quando a condutora de um carro ultrapassou uma viatura da PRF na faixa proibida. Ela alegou aos agentes que estava desatenta.
O outro ocorreu entre Uruaçu e Ceres na BR-153, quando o condutor de um veículo ultrapassou três veículos de uma só vez, dentre eles uma viatura da PRF.  Em seguida, cinco minutos após, ele ultrapassou um caminhão.
A Operação foi desenvolvida em sete pontos de fiscalização considerados críticos. Nos locais, 138 motoristas foram flagrados pela PRF , em apenas uma tarde, cometendo esse tipo de infração.
A penalidade para o condutor que realiza uma ultrapassagem forçada teve o valor majorado em 10 vezes, chegando ao valor de R$ 1.915,40. Além disso, o motorista tem o direito de dirigir suspenso. Quem ultrapassa em local proibido ou em acostamentos está sujeito a pagar multa no valor de R$ 957,70. Em todas as infrações, o valor da multa dobra no caso do condutor ser flagrado reincidindo nos 12 meses seguintes.