sexta-feira, 4 de setembro de 2015

PRF apreende 1535 pacotes de cigarros contrabandeados em Rio Branco/AC

PRF apreende 1535 pacotes de cigarros contrabandeados em Rio Branco/AC

PRF apreende 1535 pacotes de cigarros contrabandeados em Rio Branco/AC
Por volta das 15h00 desta terça-feira (01),  agentes da Polícia Rodoviária Federal surpreenderam  um veículo transportando cigarros de origem estrangeira acompanhado de um batedor. O flagrante ocorreu na capital acriana, Rio Branco, próximo ao Parque de Exposição, na rodovia AC-040.
A ação teve início por meio de informações sobre dois automóveis oriundos de Plácido de Castro, um deles transportando cigarros contrabandeados e outro atuando como batedor.
Os agentes da PRF monitoram os veículos por meio de viaturas descaracterizadas por cerca de 25 quilômetros, até a cidade de Rio Branco/AC. Nas proximidades do Parque de Exposição, uma viatura que adentrava em uma rua lateral tentou efetuar a abordagem, iniciando, assim, o acompanhamento tático.
Durante o procedimento, o suposto veículo batedor buscou impedir que a viatura se aproximasse do carro que  transportava a mercadoria irregular. Após 500 metros, o condutor fugiu em direção a terrenos da região. Foram realizadas buscas no local, porém os policiais conseguiram encontrá-lo.
No interior do carro foram encontrados 1535 pacotes de cigarros de origem Boliviana.  
Os ocupantes do suposto veículo batedor, o condutor e o passageiro, de 43 e 51 anos de idade, respectivamente, foram detidos e encaminhados para a Polícia Federal em Rio Branco/AC.