quarta-feira, 16 de setembro de 2015

Maconha, cocaína e celulares são apreendidos em ação conjunta da PRF

Maconha, cocaína e celulares são apreendidos em ação conjunta da PRF

Quatro pessoas foram presas na operação, que aconteceu na BR-101 em Mamanguape
Maconha, cocaína e celulares são apreendidos em ação conjunta da PRF

Uma ação conjunta entre Polícia Rodoviária Federal (PRF), Polícia Militar e Receita Estadual culminou na apreensão de 21 aparelhos celulares furtados, dois quilos de maconha e 100 gramas de cocaína, em fiscalização no início da tarde de ontem (14), no posto da PRF de Mamanguape, localizado na BR-101, Zona da Mata Norte da Paraíba. Quatro pessoas foram presas. Os trabalhos estão dentro da X OTEFIS.
Os aparelhos celulares estavam com um casal que viajava como passageiros em um ônibus que fazia ia de Salvador a Natal. O veículo foi abordado na unidade da PRF, e todos os passageiros e bagagens passaram por revistas.
Ao checarem a bagagem do casal, os agentes encontraram os telefones de marcas diversas. Como eram usados e não possuíam notas fiscais, logo foi levantada a suspeita de que a origem dos equipamentos poderia ser de crime. Após um breve levantamento, descobriu-se que se tratavam de produtos de furto.
Todos os aparelhos haviam sido furtados durante a Vaquejada de Surubim, evento que ocorreu no último sábado em Pernambuco. Cinco vítimas foram contatadas pelos policiais, que confirmaram terem sido vítimas do crime. A mulher já tem passagem pela polícia.
 Ainda no mesmo local, só que minutos depois, a mesma equipe abordou um veículo de passeio. Ocarro vinha da cidade de Natal e era ocupado por dois homens, ambos paraibanos. Durante revista ao carro, os agentes da PRF encontraram dois quilos de maconha, além de 100 gramas de cocaína pura.
Ao serem indagados pelos policiais, os dois homens confessaram que apanharam a droga na capital do Rio Grande do Norte, e que a entregaria a um homem na rodoviária de João Pessoa. Eles disseram ainda que receberiam R$ 200 pelo serviço. Um dos integrantes já foi preso e responde pelo crime de furto.

Os flagrantes foram registrados na Delegacia de Polícia Civil de Mamanguape.